Elis receberá homenagens em vários lugares do país


 

No próximo dia 19, faz exatos 30 anos que a “Pimentinha”, como foi batizada - por assim dizer - por Vinícius de Moraes, foi encontrada morta no quarto de seu apartamento, em São Paulo, deixando órfãos seus três filhos (Pedro, João Marcelo e Maria Rita), além de uma legião de fãs.

 
Mesmo 30 anos depois da morte, Elis Regina continua colocando na sombra as outras cantoras brasileiras.


Elis Regina é destaque no Donna deste domingo



Os 30 anos da morte de Elis Regina, ocorrida em 19 de janeiro de 1982, são o mote para a reportagem do caderno Donna deste domingo (15). Catorze páginas de Zero Hora são dedicadas não apenas a Elis Regina, a cantora, mas a Elis Regina Carvalho da Costa, que deixou parte de sua história registrada em sua cidade natal, Porto Alegre.

Produzida pela repórter Patrícia Rocha, a reportagem fala sobre a vida de Elis Regina na Capital gaúcha e sobre sua relação com a cidade. Os amigos de infância, os primeiros amores e as marcas que a cantora deixou em Porto Alegre desde o início da carreira, ainda menina, como ídolo do rádio, até alcançar o sucesso nacional. O caderno traz também a discografia comentada com os principais álbuns da cantora, os locais em Porto Alegre que mais lembram Elis, entrevista com João Marcello Bôscoli, seu filho mais velho, e o depoimento emocionado do compositor João Bosco.



Comentários

Postagens mais visitadas