Uma noite, nada mais...

Crônica

Do próximo livro....

Uma saudade, nada menos!

Acredito que a saudade é o estado de sentir a presença, sendo essa presença um estado que envolve uma série de pessoas… E aquela dorzinha e sensação que sentimos quando estamos voltando para os nossos compromissos? Dói fechar as malas, dói chegar num dia sabendo que teremos de ir embora no outro. Dói dar aquele beijo de despedida que muitas vezes nem queremos sentir. Uma séria de coisas dói, até mesmo num momento de colocar as roupas na mala para visitarmos nossa família dói, tudo isso porque sabemos da temida volta.
E o Destino? Alguém acredita?

Acredito não sendo um acaso, é uma forma mais demorada em que se exige o nosso próprio tempo de amadurecimento e também um tempo a mais para que a sua finalidade seja alcançada. Aos que reclamam dele, dizem terem escolhido o caminho errado, sendo que na verdade é esse próprio caminho o mais certo, é esse próprio erro que fará com que possamos aprender o nosso crescimento, a nossa essência…

Destino errado é papo furado de gente melodramática. Errado é você desistir dele. Errado é não cumprir a missão que nos foi dada por um simples comodismo. Errado mesmo é errar mais de uma vez passando pelo mesmo destino.

O destino é algo transformador que está na vida para nos fazer a matéria-prima dessa transformação. O destino é chorar, o destino é não dormir noites e mais noites para estudar para as provas de um curso ou cuidar de alguém. O destino só nos oferece aquilo que realmente podemos cumprir, e se nos ofereceu acordar cedo ou nem dormir é porque somos as pessoas que seremos mais bem preparadas para tal missão. O destino nem sempre nos faz sorrir, mas cada um seguirá o seu dentro de suas possibilidades…


Mas, saudade e destino até que ponto se mesclam? Se o destino nos colocou bem no meio de um caminho e outro e nos ofereceu a distância, acredito que a saudade fará com que sejamos aprendizes dos nossos afastamentos, tudo isso e mais aquilo para aprendermos e continuar aprendendo mais coisas nessa vida… 

Comentários

Anônimo disse…
Uma saudade... Nada menos. Um laço... Nada mais.

Postagens mais visitadas