Bodas de Diamante - Diário de Santa Maria


É com muita alegria que posto aqui no Blog o aniversário de casamento dos meus avós: Bodas de Diamante - 60 anos de muita alegria, amor, paz, atritos, dificuldades e muito respeito. Parabéns, que Deus continue iluminando essa linda união. Amo vocês!

 Vó Célia no lançamento do meu livro

 Vô Varcil na Feira do Livro de Santiago

Segue abaixo a entrevista que a Vó Célia concedeu ao Diário de Santa Maria, edição de sexta-feira.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

11/06/2011 | N° 2842 

SANTIAGO

Um amor sem fim

Varcil e Célia comemoram 60 anos de união neste sábado

O mais resistente dos materiais da natureza dá nome às bodas que Varcil Pedro Canterle, 82 anos, e Célia Lavarda Canterle, 78, vão festejar neste sábado. O casal completou 60 anos de casamento – bodas de diamante – na quinta-feira, dia 9. No sábado, uma missa, seguida de festa, organizada pelos quatro filhos e 11 netos, vãi comemorar a união.

A história do casal serve de inspiração aos familiares. Varcil e Célia se conheceram em Cerca das Pedras, interior de Santiago. Tanto o noivado quanto o casamento ocorreram em junho, mês de Santo Antônio e dos namorados. Por isso, diz Célia, o amor ainda mora com o casal:

– O amor não é só nas horas boas, tem os altos e baixos da vida. Sem ele, a gente não consegue viver.

Logo que casaram, a professora e o agricultor foram para a cidade. Desde então, estão sempre juntos. Célia diz que a compreensão é a chave da longevidade do casamento, e que se espelhou nos ensinamentos dos pais para ter felicidade conjugal.

– Eles chegaram a comemorar bodas de ouro (50 anos de casados) e me ensinaram a importância de um bom relacionamento – conta.

A união e a religiosidade que cultivam são apontados por uma das filhas do casal, a professora Vera Regina Canterle Gonçalves, 50 anos, como motivos para a longa união.

– Acredito que o casamento durou todo esse tempo porque tudo que fazem é baseado na fé – diz.


Comentários

Olá Camila
Você tem rasão de ficar orgulhosa e feliz, comemorar essa data é privilégio de poucos. Parabéns à toda família.
Bjux

Postagens mais visitadas